sábado, 26 de fevereiro de 2011

PODCAST: MEIO PARA PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM

Extraia o áudio de vídeos do YouTube
Extraia o áudio de vídeos do YouTube em poucos cliques e segundos
Podemos realizar essa ação de duas formas:Confira
1- Instalando o programa gratuito
Não é difícil você encontrar pelo YouTube e também em outros serviços uma música excelente, porém ilustrada com imagens, digamos, tristes de se ver. Nessas horas você se questiona se vale a pena salvar o vídeo em seu computador, sendo que você se interessou somente pelo áudio.
Ou então digamos que você encontrou uma versão rara de uma música que ama,m as o vídeo é desnecessário. O que fazer? Uma opção é usar o YouTube to MP3Converter, um programa que faz o download apenas do áudio de vídeos encontrados no YouTube.
Você também pode extrair o áudio de qualquer arquivo do tipo FLV que tenha. E você define também a qualidade do arquivo MP3 criado.
Basta inserir o link do YouTube, escolher uma pasta para salvar o arquivo de áudio, definir a qualidade em três configurações pré-definidas: High — 256 kbps. Optimal — 192 kbps. Standard — 128 kbps. Economy — 96 kbps.
2 - Utilizando o serviço online
"Um serviço online que propõe transformar seus vídeos preferidos do YouTube em arquivos MP3 para download."
O ListenToYouTube.com é um serviço online e totalmente gratuito que tem como proposta transformar o áudio dos vídeos do YouTube em arquivos no formato MP3, ideal para você que tem interesse em músicas e demais trechos de áudio e gostaria de ouvi-los no seu player. Ele não requer instalação e tudo funciona através do seu próprio navegador.
Como converter de vídeo para MP3
O processo de utilização do ListenToYouTube é muito simples. Para começar a conversão dos vídeos em arquivos de áudio, tudo que você tem a fazer é colocar o link referente ao vídeo selecionado na lacuna específica e clicar em "Go".
Depois, basta aguardar alguns minutos para a finalização do processo, dependendo do tamanho do vídeo a ser convertido. Quando completo, aparecerá uma mensagem avisando que o áudio foi extraído, o tamanho do arquivo MP3 e quanto tempo levou para fazer a conversão.
Agora é só aproveitar para ouvir as músicas e outros áudios quando você quiser, podendo transferir as faixas para o MP3 player e sem depender da conexão com a Internet!
Atenção: Verifique sempre se o arquivo é protegido, ou não, por direitos autorais. Cabe a você ter a consciência de que fazer o download de músicas
protegidas por direitos autorais ainda é crime. Como saber? É simples, se a música é mais de 100 anos atrás, como as de Beethoven, ela já caiu em domínio público e qualquer um pode fazer uso dela... Agora se você quer baixar música dos Beatles, Red Hot Chili Peppers e por aí vai, fique sabendo que muito provavelmente você estará cometendo um crime. Portanto, use o bom senso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário